Oposição oligárquica trabalha para jogar crise brasileira nas costas de Flávio Dino

Com o objetivo de desgastar a imagem do governador Flávio Dino, a oposição oligárquica trabalha em bloco para colocar todos os efeitos da crise econômica nacional nas costas do governador Flávio Dino, devido ao reajuste do ICMS aprovado ontem na Assembleia.

Governador Flavio Dino
Governador Flávio Dino

A questão é exatamente a seguinte. O país está no segundo ano de recessão consecutiva, com queda do Produto Interno Bruto (PIB) jamais visto desde a crise mundial de 1929. O Maranhão, assim como todos os estados brasileiros, certamente sentirá os efeitos da instabilidade econômica e social do país.

Aproveitando-se disso, a oposição oligárquica ignora completamente o atual cenário brasileiro, e, a partir de agora, culpará todo e qualquer efeito que assola todos os estados brasileiros no aumento do ICMS que, no Maranhão, foi um dos mais brandos do país.

Caminho mais fácil para a oligarquia seria ver o Maranhão no caos, com salários atrasados, fechamento de hospitais e restaurantes populares e greve de todas as categorias de servidores públicos, como se pode observar em estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Mas a responsabilidade do governador Flávio Dino que, mesmo o aumento de impostos sendo uma medida impopular, garantiu o funcionamento da economia do estado em 2017, deixou a oposição oligárquica incomodada. Porque é bem fácil que o próximo ano repita 2017: estados decretando situação de calamidade pública enquanto o Governo do Maranhão é exemplo de gestão para todo o Brasil.

Já prevendo que os impostos devem aumentar a nível nacional para que o país saia do caos financeiro e institucional que se encontra, a oligarquia já começa a trabalhar no sentido de que qualquer aumento será culpa do governador Flávio Dino, mesmo que estes não tenha nenhuma relação com a administração estadual.

Fonte: Publicado em 16/12/2016 às 15:45 por John Cutrim

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Portal Maranhense 2017 © Notícia em Tempo Real
              Email: faleconosco@portalmaranhense.com.br
              WhatsApp: (98) 9398-6068 |  99224-2825