É isso mesmo! Os bichos também adoram ficar chapados?

Mas você sabia que os animais também têm formas de embriaguez?

8d304

Abelhas – As abelhas são punidas nas colmeias quando são apanhadas voando em estado de embriaguez. Na região de Wallabies, na Austrália, algumas espécies têm acesso a um tipo de ópio, retirado dos campos de papoula.

As abelhas também adoram ficar bêbadas com néctar fermentado, mas elas sofrem grandes consequências quando exageram na dose. Algumas não conseguem se lembrar como voltar para a casa.

Macacos – Os macacos também experimentam uma sensação de torpor com o consumo de cogumelos e bebidas alcoólicas. No Caribe, por exemplo, alguns macacos chegam a se viciar na sensação de embriaguez com a cana-de-açúcar fermentada.

De acordo com um estudo de 1993, um em cada cinco macacos prefere álcool à água. Os macacos adolescentes bebem mais do que os adultos.

Elefantes – Alguns elefantes da África do Sul também gostam de ficar bêbados. Eles procuram árvores de marula, comem um monte de seus frutos doces e ficam bem altinhos com o suco da fruta ligeiramente fermentado.

Golfinhos – Espécies específicas de golfinhos chegam a arriscar suas vidas para experimentarem uma sensação de embriaguez. Os golfinhos comem o baiacu, uma espécie de peixe incrivelmente venenosa. De acordo com a Discover Magazine, a toxina que o baiacu excreta é 120.000 vezes mais mortal do que a cocaína e tão mortal quanto a metanfetamina.

Renas – As renas da Sibéria consumem famosos cogumelos mágicos, nativos da região. Esse alimento atípico é procurado pelos animais que querem ficar chapados.

Gatos – Alguns gatos também procuram por plantas com efeito de droga psicoativa. Depois de consumirem as plantinhas, os felinos domésticos ficam rolando em um estado totalmente feliz.

Cavalos – Espécies dos Estados Unidos e Canadá consomem uma planta chamada Locoweed, que age como uma droga e altera a mente dos cavalos. A locoweed é muito viciante para os animais e pode matá-los lentamente.

Jaguar – Os jaguares também gostam de ficar altos. Eles procuram uma planta chamada Banisteriopsis caapi, uma raiz encontrada nas selvas da América do Sul. Esta planta é usada como agente químico em muitos antidepressivos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Portal Maranhense 2017 © Notícia em Tempo Real
              Email: faleconosco@portalmaranhense.com.br
              WhatsApp: (98) 9398-6068 |  99224-2825