Gastão Vieira não sabe, mas já caiu do -FNDE

Foi ultrajante as palavras de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, no vídeo divulgado no último fim de semana durante vistoria de obras na cidade de Colinas.

Gastão Vieira
                    Gastão Vieira
 
Nas imagens, o comandante do Pros no Maranhão desafia os três senadores maranhenses Roberto Rocha (PSB), João Alberto e Lobão, do PMDB.
 
Por mais amigo que seja do presidente Michel Temer, como alega no vídeo, desafiar três senadores da República nas atuais circunstâncias políticas que passa o País, foi um erro sem precedentes que beira o suicídio de quem luta para continuar no comando de um importante cargo federal.O governo Temer tem tratado o Senado “pisando em ovos” – com todo cuidado possível – e evita qualquer indisposição com os aliados na Casa.
 
A repercussão do que disse, categoricamente, Gastão contra R.R, E.L e J.A foi recebido como verdadeira agressão pessoal. O trio está enfurecido com o presidente do órgão.Além de taxá-los de fuxiqueiro, Gastão foi adiante… Disse que os três políticos juntos, não têm força para tirá-lo de onde estar!
 
Em Brasília, diante da ousadia, a substituição de Vieira do cargo é dada como certa e tem, inclusive, data agendada para acontecer.
E se a situação já não era das mais favoráveis para do atual presidente do FNDE, a aproximação de Roberto Rocha à Temer acirra ainda mais a conjuntura.

Roberto Rocha ao lado do presidente Michel Temer na tarde desta sexta-feira(09), após cumprimento agenda oficial pelo Nordeste.

Ontem, sexta-feira(09), Rocha ordenou a seus “amilhados” na imprensa local a divulgação de uma foto em que posa ao lado do presidente da República – uma forma de provocação a Gastão.
 
A briga entre os maranhenses pode resultar na perda do órgão para ambos. É que uma fonte do blog confidenciou que o novo comandante do FNDE será indicado pelo prefeito reeleito de Salvador – BA, ACM Neto, do DEM.
 
Mas esse é outro assunto…
 Fonte: Do Domingos  Costa
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Portal Maranhense 2017 © Notícia em Tempo Real
              Email: faleconosco@portalmaranhense.com.br
              WhatsApp: (98) 9398-6068 |  99224-2825