A era da incerteza e do desencanto baixou entre os aposentados

No Brasil, quando se fala em aposentado, fala-se do INSS, do Regime Geral de Previdência Social-RGPS, atirado ao entulho pelo Presidente Temer depois que acabou com o Ministério da Previdência, que durou de 1974 a 2016. (92 anos).

photogrid_1469302348997

Faço uma pausa, na trilha da Previdência, para palpitar sobre a Pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com idosos acima de 60 anos revelou que “um terço dos aposentados ainda trabalha”. A pesquisa acrescenta que “mais de um terço (33,9%) dos idosos continuam exercendo alguma atividade profissional”.

Isto não nos surpreende, pois vivemos e respiramos Previdencia Social.

Claro que a situação se agravou a partir de 1999, com a imposição do fator previdenciário, criado para supostamente reduzir o déficit da Previdência, mas que foi implantado com o torpe propósito de retardar a concessão da aposentadoria e achatar seu valor. Valor que achatou ainda mais, pois desde 1999 que os benefícios acima do mínimo têm reajuste menor do que o mínimo.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Portal Maranhense 2017 © Notícia em Tempo Real
              Email: faleconosco@portalmaranhense.com.br
              WhatsApp: (98) 9398-6068 |  99224-2825